
Natural de São Francisco, mas estabelecida em Nova Iorque, Tara McPherson é uma das mais conceituadas ilustradoras e designers da nova vaga nova-iorquina, com presença igualmente marcante no mundo da música através da sua banda, os New York Times, e a concepção de inúmeros cartazes e arte conceptual para bandas como os Depeche Mode, Duran Duran, Strokes, Interpol, entre muitos outros.
À semelhança de James Jean, Tara tem tido igualmente passagens regulares pelo mundo da BD, e a sua arte poderá ser vista por exemplo na graphic novel "Fables: 1001 Nights of Snowfall", onde ilustrou uma belíssima história em 9 páginas escrita pelo autor da série, Bill Willingham, e em várias capas de séries da Vertigo.
A presença de Tara McPherson no festival será complementada por uma exposição de originais e prints da artista, que participará igualmente num Workshop de Arte e Ilustração, cuja data e hora exactas comunicarei oportunamente quando der por abertas as inscrições.
Para além de prints assinados pela ilutradora, o stand da Kingpin terá ainda à venda, e em exclusivo, a colecção de Designer Toys criados por Tara McPgerson, alguns dos quais poderão ver aqui nestas fotos.
À semelhança do que fizemos em anos anteriores com o malogrado Seth Fisher e com o canadiano Cameron Stewart, a Kingpin dará assim a conhecer ao público português mais um artista ainda pouco conhecido, mas que certamente todos irão apreciar e reconhecer após a sua presença no evento.
Conto convosco!
Comentários
Abraço!
David
Não é um house-hold name mas tem uma qualidade artística que pede meças a muito boa gente.
Só é pena não poder estar aí pra me juntar à paródia mas prontos, estarei em espírito!
Não é à toa que logo a abrir o filme 'Juno' tens uma referência à McPherson. Há-de trazer muita gente de fora do nicho 'bedéfilo'.
Acho que o Mário vai ter uma agradável surpresa com a escolha que fez para este ano.
Não é todos os dias que se tem em Portugal alguém que já fez posters para todas as boas bandas que vêm do outro lado da 'charca'.