Avançar para o conteúdo principal

Super PIG - Antevisão de 3 páginas

Caríssimos, estou de volta. Tem sido uma semana extremamente atarefada, típica de regresso de férias, mas não os queria deixar pendurados durante muito tempos, sobretudo agora que há novidades para mostrar.

Assim, aqui fica desde já uma antevisão das três primeiras páginas do tal projecto que estou a desenvolver. Como poderão adivinhar, o protagonista é o "popular" PIG, mascote da minha loja, que se decidiu emancipar e ganhar vida própria.

Mas não se deixem enganar pelo título: o prefixo "Super" deve ser visto mesmo assim, entre aspas. SUPER PIG não será um comic de super-heróis, longe disso. Já não tenho 20 anos e as minhas influências andam hoje longe desse género narrativo. Contem com acção, aventura, drama, isso é óbvio, mas sempre inseridos num contexto em que o inesperado e o burlesco possam surgir a qualquer momento.

Para além disso, não nego que esta BD será num estilo ostensivamente comic book. E um comicbook que não tenha vergonha de ser um comic book! Efeitos sonoros, balões de pensamento, toda a panóplia de técnicas e ferramentas exclusivas deste medium, mas que parecem escondidos, ignorados por criadores e editores envergonhados da herança histórica que receberam.

E o formato: o formato será muito aproximado de um comic book americano. Para evitar aquelas publicações híbridas, que parecem elefantes numa loja de porcelanas.

(E ainda não disse, mas se clicarem nas imagens, acedem a versões maiores em que, em princípio, poderão ler o que lá está.)


Resta-me reafirmar o que aqui disse há algum tempo: não prometo nada, à excepção de uma coisa. Não prometo regularidade, não prometo preços baixos, não prometo mundos e fundos. Prometo apenas BD cuidada, com um aspecto limpo e profissional.

Porque é simples, meus amigos, é tão simples. Com as ferramentas e software ao nosso dispor actualmente, já não há desculpa para as coisas medonhas que ainda me vêm parar às mãos. Já não há pachorra, com franqueza, para balonagens ilegíveis, erros ortográficos grosseiros e pseudo-histórias que não o são.

Pois, as histórias... É isso: prometo histórias, também. Podem não gostar delas (mal seria se eu conseguisse agradar a todos), mas dificilmente dirão que não há história.

Mais novidades em breve.

E boas leituras. Sempre.

Comentários

Anónimo disse…
"Prometo apenas BD cuidada, com um aspecto limpo e profissional"

Pelo preview, estão a cumprir :) conseguiste despertar-me a curiosidade... fico à espera do resultado final.
Anónimo disse…
"Achhh"
:O
O PIG É ESCOCÊS?!
Anónimo disse…
Não há cor!
Não há uniformes de Jim Lee!
Não se refere a palavra MUTANTE!
Não tem X na capa!
Tem um porco com pelos no cu!
Tem um porco a desfazer a barba!

Sim, despertou o interesse!

Para quando o Giant Size Super Pig #1?
Anónimo disse…
" Não há cor!
Não há uniformes de Jim Lee!
Não se refere a palavra MUTANTE!
Não tem X na capa!
Tem um porco com pelos no cu!
Tem um porco a desfazer a barba!

Sim, despertou o interesse!

Para quando o Giant Size Super Pig #1?"

Espera pelo número 2

^_-
Anónimo disse…
esperar pelo 2?
se me estás a dizer que estas 3 páginas são o um tiras-me a vontade de ver o 2
Mário Freitas disse…
Credo! Claro que não!

Como disse, isto irá ter um formato assumidamente comic book, pelo que cada número terá 22 páginas ou aproximado.

Também não percebi bem o que o C.Pedro quis dizer. Se calhar por isso é que ele é o artista, e o escritor sou eu... ;)
Anónimo disse…
"Também não percebi bem o que o C.Pedro quis dizer. Se calhar por isso é que ele é o artista, e o escritor sou eu... ;)"

Bolas esqueci-me que os uniformes eram o nosso segredo.

Se calhar é melhor não falar na nudez gratuita. E no sexo explícito. E também nas proporções Liefeldianas dos elementos femininos...

Oh...
bugger...
Anónimo disse…
Bom... nudez ezplícita ainda vá que não vá. Mas se voltas a falar no nosso amor de perdição - leia-se Rob Liefeld (ARHHHHHHH) afugentas o pessoal todo.

O que importa é que o argumentista saiba o que faz. O arte grafista limita-se a desejar o que é pedido.Sendo assim continuo à espera o #1 com a certeza de que estas 3 páginas não o são.

Já agora, Pig, não te esqueças de acrescentar esta obra literária à minha lista de encomendas ( espero que sejas mais breve a escrever do que o Morrison com o All Star Superman - sem desprimor para o homem)
Véte disse…
Então pode dizer-se que esta será a primeira mini-série inteiramente portuguesa em formato comic-book? Ou serão fanzines?

Mensagens populares deste blogue

Lançamento de "A FÓRMULA DA FELICIDADE Vol.2"

É já no próximo dia 1 de Abril (totalmente verídico), 5ª feira, véspera de feriado, às 18h30 na Kingpin Books , que será enfim lançado o tão aguardado 2º e último volume da FÓRMULA DA FELICIDADE. O lançamento contará com a presença dos autores NUNO DUARTE e OSVALDO MEDINA e da magnífica equipa de coloristas que abrilhantou os desenhos do Osvaldo, composta por Ana Freitas, Patrícia Furtado, Filipe Teixeira e Gisela Martins (a Sara Ferreira não se encontra em Portugal). Será igualmente inaugurada uma exposição de desenhos originais do livro na Kingpin Books e ainda no local da after-party... After-party essa que decorrerá a partir das 11h no Bar Al Souk, em Santos (mais concretamente na Rua do Mercatudo, transversal da Av.D.Carlos I, depois das escadinhas ao lado da Botica). A after-party estará aberta ao público, que poderá assim conversar um pouco com os autores, observar as pranchas originais do livro e ainda assistir a uma actuação ao vivo dos Cubic Nonsense, a banda onde eu próprio

A Kingpin Books no BD Amadora 09

Dando seguimento à longa escalada iniciada já há 10 anos, a Kingpin Books marcará este ano forte presença no Festival de BD da Amadora , que decorrerá de 23 de Outubro a 8 de Novembro no Fórum Luís de Camões, na Brandoa. Assim, contribuímos para a presença, no 1º fim-de-semana do Festival, de 4 autores estrangeiros de BD , nomeadamente os canadianos Cameron Stewart , Karl Kerschl e Ramón Pérez , e o norte-americano CB Cebulski , argumentista e editor da Marvel Comics. Juntando-se ao já nosso bem conhecido Cameron Stewart - notabilizado pelas suas colaborações com Grant Morrison em Seaguy , Seven Soldiers e, brevemente, no campeão de vendas Batman and Robin - chegam os seus colegas de estúdio e do colectivo TX Comics (onde se encontram provavelmente os melhores webcomics do planeta), Karl Kerschl (acabadinho de terminar as suas histórias do Flash no inovador Wednesday Comics ) e Ramón Pérez, um dos artistas da recente mini-série da Marvel NYX: No Way Home , e com projectos em ca

Amadora 2009 – Eu contribuí. E vocês?

Terminou o Amadora BD deste ano. Com todas as condicionantes e cortes orçamentais anunciados, e perante o espectro (eterno, diria) da crise, acabou por ser uma agradável surpresa. Foi um evento participado, animado, com um feeling refrescante e um salutar ambiente de renovação com muitos autores novos e muita gente nova. Muito se tem já dito e escrito sobre o evento, desde análises sérias e ponderadas, aos habituais muros de lamentações de quem muito exige e pouco faz. Justiça reposta O festival tem defeitos? É óbvio que tem, caso contrário não se gastariam centenas de linhas a falar deles, em blogues e afins. Mas é, inequivocamente, o único festival de verdadeira dimensão nacional e internacional, o único que atrai verdadeiro público, o único que justifica investimentos editoriais, o único que justifica o investimento do (muito) tempo gasto na sua preparação e participação. Depois, o festival é vítima de duas das piores características do povo português, se quisermos acreditar em t