É já no próximo dia 1 de Abril (totalmente verídico), 5ª feira, véspera de feriado, às 18h30 na Kingpin Books , que será enfim lançado o tão aguardado 2º e último volume da FÓRMULA DA FELICIDADE. O lançamento contará com a presença dos autores NUNO DUARTE e OSVALDO MEDINA e da magnífica equipa de coloristas que abrilhantou os desenhos do Osvaldo, composta por Ana Freitas, Patrícia Furtado, Filipe Teixeira e Gisela Martins (a Sara Ferreira não se encontra em Portugal). Será igualmente inaugurada uma exposição de desenhos originais do livro na Kingpin Books e ainda no local da after-party... After-party essa que decorrerá a partir das 11h no Bar Al Souk, em Santos (mais concretamente na Rua do Mercatudo, transversal da Av.D.Carlos I, depois das escadinhas ao lado da Botica). A after-party estará aberta ao público, que poderá assim conversar um pouco com os autores, observar as pranchas originais do livro e ainda assistir a uma actuação ao vivo dos Cubic Nonsense, a banda onde eu próprio ...
Comentários
Good Luck.
Realmente muito bom e uma forma de evolução muito boa e notória.
O teu story telling está cada vez melhor e a colorização está perfeita.
E o meu maior medo não se tornou realidade: o pig tem expressividade nas mãos!
Percebo a tua apreensão, mas asseguro-te que a essência do Pig manter-se-á intacta. Primeiro, porque o GEvan.. consegue transmitir perfeitamente aquela "cuteness" e "coolness" tão próprias do Pig. Depois, porque eu continuarei a escrever o Pig (obviamente) e a definir o ritmo e composição das páginas, e se alguém é a pessoa adequada para manter a essência do personagem, sou eu ;)
É óbvio que há coisas para as quais a arte do Carlos Pedro se adequava mais, assim como haverá outras muito mais ajustadas ao estilo do GEvan..; cabe-me a mim, enquanto argumentista, apostar numa escrita e numa narrativa que tire o melhor partido possível dos pontos fortes e características de cada um, e isso eu faço sempre.
O que só nos deixa prever uma edição "boa de vender", wich is nice...
Quanto ao personagem Super Pig, ele ainda está a crescer, irá ainda atingir uma puberdade e depois uma maioridade (assim desejamos), portanto receios de perda de identidade parecem-me um pouco prematutos...
Keep up the good work
Atenciosamente
JCoelho
Não querendo estar a bater novamente na mesma tecla, é essa a razão pela qual acho importante olhar-se para o lado e até para trás. Porque só vendo o que os outros fazem de bem, e de mal, é que poderemos avaliar melhor, colocando em perspectiva, aquilo que nós próprios fazemos. E olhar para trás é, obviamente, olhar para o passado, para o que feito, aprender com os erros e evoluir dentro das experiências mais bem sucedidas.
Acredita que os moldes do vosso projecto, do vosso estúdio, é das coisas que tenho em melhor conta e que foram mais inspiradoras para o que tenho vindo a fazer, independentemente de pontos específicos que possa criticar. Sei que defendes que a união faz a força, mas terás de concordar comigo que às vezes é necessário um abanão para que essa força não estagne, transformando-se num peso inamovível.
Um abraço,